top of page
Buscar
  • FONCEDE

FNCE, publica Guia das Regulamentações para a Implementação do Novo Ensino Médio: O papel dos CEEs

Atualizado: 23 de abr. de 2021

FNCE, publica Guia das Regulamentações para a Implementação do Novo Ensino Médio: O papel dos Conselhos Estaduais de Educação.

O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação – FNCE, em parceria com o Ministério da Educação – MEC, com a coordenação da Secretaria de Educação Básica, realizou o “Encontro Formativo do Novo Ensino Médio, nos dias 12 e 13 de março passado em Brasília – DF.

Participaram deste encontro o Presidente do FNCE Osvaldir Ramos, representantes dos Conselhos Estaduais de Educação e os Articuladores do Ensino Médio.

Paralelo ao evento, a Presidência do FNCE, realizou reuniões para desencadear estudos em relação ao:

– Ensino superior nos sistemas estaduais de ensino, quem está coordenando este trabalho é o Conselheiro Presidente da Comissão de Educação Superior do CEE/SC, Sebastião Salésio Herdt;

– Educação profissional, o FNCE está preparando um documento para ser entregue ao Conselho Nacional de Educação – CNE, sobre as diretrizes da Educação Profissional. Quem está elaborando o documento é a Conselheira Beatriz Padovani, do Conselho Estadual de Educação do Pará;

– Sistema Nacional de Educação – SNE, quem está coordenando este trabalho é o Conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, o Doutor Oscar Alves.

Foram também realizadas reuniões no Conselho Nacional de Educação – CNE e, em especial, no Ministério da Educação – MEC.


eira Reunião Plenária

62 visualizações0 comentário
bottom of page