top of page
Buscar
  • FONCEDE

O FNCE, realizou sua Primeira Reunião Plenária Nacional por Webconferência.

No dia 02 de abril de 2020, ocorreu de maneira inédita, a Primeira Reunião Nacional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação – FNCE por intermédio de Webconferência, com a participação expressiva dos conselhos Estaduais de Educação.

A reunião foi convocada, nos termos do artigo 8º do Estatuto do FNCE, pelo Presidente do FNCE e do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina – CEE/SC, Conselheiro Osvaldir Ramos, por meio do Ofício FCNE nº 031/2019-2020,.

A Reunião foi transmitida do CEE/SC, da Cidade de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, no horário das 15:00h às 18:30h.

A primeira reunião plenária extraordinária via webconferência se fez necessária ante a situação emergencial provocada pelo risco de contágio e transmissão da coronavírus -COVID -19 em todo território brasileiro, gerando apreensão no campo da educação, bem como em outros segmentos, exigindo orientações das entidades que normatizam e executam o processo educacional nos sistemas de ensino.

O Presidente do FNCE Osvaldir Ramos, fez a abertura da Primeira Reunião Plenária Extraordinária, ressaltando que certamente essa modalidade de reunião irá transformar a forma de comunicação entre todos os conselhos estaduais e distrital de educação, citando o exemplo do Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina, que adotou essa prática de realizar as reuniões durante o período de duração do distanciamento social, tanto nas reuniões das comissões como do plenário, e que tem se mostrado uma experiência muito produtiva.


5 visualizações0 comentário
bottom of page