Buscar
  • foncedeconselho

FONCEDE participa da instalação do GAEPE BRASIL

O Presidente do FONCEDE, Conselheiro Osvaldir Ramos (CEE/SC) e a Coordenadora do Comitê de Educação Básica, Conselheira Márcia Carvalho, Presidente do CEE/RS, participaram na tarde desta segunda-feira (26), do Evento de Instalação do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Brasil (GAEPE).

Idealizado pelo Instituto Articule, a iniciativa é resultado de um acordo de cooperação com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico da Educação do IRB.

O GAEPE BRASIL pretende ser uma instância de diálogo para articular os atores relacionados à política pública de educação para garantir a tomada de decisões eficazes e ágeis no enfrentamento à pandemia.

O GAEPE Brasil objetiva proporcionar maior segurança jurídica na tomada de decisões dos gestores públicos e efetividade das medidas implementadas por meio do diálogo e análise prévios visando a minimizar os impactos causados pela crise sanitária.

Participaram da reunião representantes dos tribunais de conta e autoridades educacionais: a presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, a Presidente do CNE, Conselheira Maria Helena Guimarães, o Presidente da UNCME, Manoel Humberto Gonzaga Lima, o Presidente da UNDIME, Luiz Miguel Martins Garcia.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo