Buscar
  • foncedeconselho

Eleição da Presidência e Vice- Presidentes na LVIII Plenária do FONCEDE

A abertura da “LVIII Reunião Plenária Nacional do FONCEDE - Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação”, realizada por Webconferência, às 19h do dia 25 de novembro de 2021, contou com a participação expressiva dos Presidentes dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação.

Ao abrir a Reunião, o Presidente do FONCEDE e do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC, Conselheiro Osvaldir Ramos, manifestou sua satisfação em realizar a Reunião Plenária, registrando cumprimentos aos Vice-presidentes Regionais, a saber: Vice-presidente da Região Nordeste - Ada Pimentel Gomes Fernandes Vieira - CEE/CE; Vice-presidente da Região Sudeste - Hélvio de Avelar Teixeira - CEE/MG; Vice-presidente da Região Centro-Oeste - Marco Antônio Almeida Del' Isola - CEE/DF; Vice-presidente da Região Norte - Maria Betânia de Carvalho Fidalgo Arroyo - CEE/PA e demais conselheiros participantes.

Em sua manifestação, o Presidente do FONCEDE, Osvaldir Ramos, relatou objetivamente as principais ações empreendidas em sua gestão, com destaque às frentes de trabalho referentes ao Ensino Médio, às Tecnologias na Educação Básica, Educação Especial, Educação Profissional e a Frente da Formação Docente. Além disso, destacou a articulação relacionada ao Projeto de Lei -PL/P235/19, que envolve a criação do Sistema Nacional de Educação - SNE.

Na sequência foi encaminhada a votação, visando à eleição da Presidência e Vice- presidências Regionais do FONCEDE. Foram eleitos para o mandato 2021/2022: Presidente do FONCEDE: Marcia Adriana de Carvalho - CEE/RS. Em seguida foram definidos os Vice-presidentes Regionais: Região Norte - Robson Vila Nova Lopes - CEE/TO; Região Nordeste - Soraia Raquel Alves da Silva - CEE/MA; Região Centro-Oeste - Gelson Menegati - CEE/MT; Região Sudeste - Ricardo Tonassi Souto - CEE/RJ e Região Sul - João Carlos Gomes - CEE/PR.

Após os devidos cumprimentos aos recém-eleitos aos cargos, o Conselheiro Osvaldir Ramos deu posse à recém eleita Presidente do FONCEDE e demais Vice-presidentes, desejando aos mesmos, sucesso na futura gestão.

A Plenária do FONCEDE também aprovou a concessão do Diploma de Mérito Educacional do FONCEDE, para a Professora Ada Pimentel Gomes Fernandes Vieira, Presidente do CEE/CE.

A nova Presidente do FONCEDE em sua fala agradeceu a todos a confiança nela depositada, registrando seu reconhecimento ao trabalho realizado pela gestão que lhe antecedeu, com o devido empenho, compromisso, esforço, seriedade, sempre em regime de colaboração e, por fim, agradeceu a todos, destacando que “as diferenças valorizam o nosso país”, com isso, solicitando o apoio de todos para o fortalecimento do FONCEDE.


38 visualizações0 comentário